Secretaria de Finanças realiza Audiência Pública de Avaliação do Cumprimentos de Metas Fiscais

A Prefeitura de Cariacica realiza nesta quarta-feira (15), às 9h30, a Audiência Pública para Demonstração e Avaliação dos Cumprimentos das Metas Fiscais do Primeiro e do Segundo Quadrimestres de 2021. A audiência acontece no auditório da Câmara de Vereadores e é realizada pela Secretaria Municipal de Finanças (Semfi).


A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas.


“A audiência pública tem por objetivo abordar, de forma resumida, alguns aspectos considerados mais relevantes da execução orçamentária e financeira até o 2º quadrimestre de 2021”, explicou Carlos Renato Martins, secretário municipal de Finanças.


A fim de fortalecer, cada vez mais, a transparência municipal e garantir o acesso à informação, os Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) são disponibilizados no portal da Transparência de Cariacica, no endereço transparencia.cariacica.es.gov.br.


A realização da audiência visa atender ao disposto no parágrafo 4º do Artigo 9º, assim como os objetivos previstos no parágrafo 1º do Artigo 1º, ambos da Lei Complementar 101/2000.