Secretaria de Educação entrega a 33ª reforma do programa ReNova Escola

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) atingiu nesta quarta-feira (24) a marca de 33 escolas reformadas neste ano em Cariacica por meio do programa ReNova Escola. Desta vez o bairro Vista Mar recebeu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna totalmente revitalizada.

A escola recebeu benfeitorias como reforma geral do telhado, pintura geral interna e externa, revisão elétrica, jardinagem, reforma dos banheiros do pátio, recuperação do piso, entre outras. A escola tem capacidade para atender 449 alunos de 6 a 14 anos da Educação Fundamental (16 turmas) em oito salas de aula.

O prefeito Euclério Sampaio destacou o envolvimento da equipe e agradeceu a todos que colaboraram para mais esta etapa do programa. “Vamos continuar investindo em tudo o que há de melhor para os nossos alunos e naqueles que cuidam das nossas crianças, que são os nossos professores, nossos diretores, os nossos profissionais da educação”, destacou.

Segundo o secretário de Educação José Roberto Martins Aguiar, as obras estão acontecendo em todas as regiões de Cariacica. "Chegamos a 25 escolas reformadas em todo o município. Em cada uma das 14 regiões tem uma obra da educação”, comemorou.

Maria da Penha Viveiros Lourenço, diretora interina da unidade de ensino, agradeceu pela obra que há anos era esperada. “Quero agradecer ao nosso prefeito pelo carinho com a educação. Estou na escola há 16 anos e não me recordo de uma obra como essa”.