Cras Móvel passa por Duas Bocas e atende comunidade para serviços de assistência social e saúde neste sábado (20)

Com objetivos de levar os serviços da Assistência Social e da Saúde para mais perto da população, neste sábado (20), o ônibus do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Móvel esteve estacionado na localidade rural de Duas Bocas, com oferta de atualização do Cadastro Único, oficinas motivacionais e vacinação contra Covid sem agendamento, entre outros serviços.

A secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio, avaliou a ação: “Apesar da chuva as pessoas compareceram. Elas foram atendidas tanto por atendimento social, quanto por cadastro único. Estávamos também com uma parceria com a saúde onde muitos receberam vacinação. Eles tiveram atendimento odontológico, nutricional e médico. Foi uma parceria grande em um importante evento. O Cras Móvel tem o objetivo de levar todas essas ações em todos os cantos no município e propiciar uma melhor  aproximação desses serviços para pessoas  que tanto necessitam”, disse.

Serviços

O Cras Móvel ofereceu também orientação sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); auriculoterapia; administração de vitamina A para crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias; cadastro no e-SUS; atendimento social; coleta de dados e orientação nutricional e orientações voltadas para a saúde do homem.

A Secretaria  Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) levou os profissionais que atuam nos Cras fixos para oferecer atendimento social e realizar atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico).

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou também orientação nutricional, auriculoterapia e vacinação contra a Covid, sem agendamento.

A próxima ação do Cras Móvel está programada para o mês de janeiro.