Programa ReNova Escola: comunidade de Retiro Saudoso ganha CMEI reformado e anúncio de melhorias em quadra de Emef

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) levou boas notícias aos moradores de Retiro Saudoso nesta quarta-feira (17): por meio do programa ReNova Escola, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pastor Jocarly Alves Cardoso foi entregue à comunidade totalmente reformado e foi assinada a ordem de serviço para a reforma da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Coutinho de Oliveira. 


Estas são mais duas unidades de ensino a receberem melhorias do Programa ReNova Escola, um pacote de reformas e ampliações da rede municipal de educação. Somente em 2021 a Seme concluiu a reforma de 24 escolas e outras 27 estão em andamento. A Seme também entregou quatro novas escolas e a construção de outras três está sendo realizada.


“Quero dizer que a educação é nossa prioridade número um no município, junto com a saúde. Estamos investindo nas reformas, mas também nos professores. Tenho certeza que a quadra vai ficar muito bonita, assim como a escola ficou. Quero que esta seja a 'gestão de ouro' da educação", ressaltou o prefeito Euclério Sampaio.   


O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, destacou que as melhorias possibilitam melhores condições de trabalho para os profissionais e de estudo para os alunos. “É uma obra muito importante, necessária, e a gente fica muito feliz de poder resignificar tudo isso para os professores e alunos. Nós entendemos que essas reformas e adequações nas escolas e quadras das unidades de ensino são importantíssimas para a educação de forma geral”, disse.      


Melhorias


A obra do CMEI Jocarly Alves Cardoso incluiu a substituição de cobertura em telha ecológica por telha em fibrocimento; reparo e troca de portas, maçanetas e fechaduras; pintura geral interna e externa; revisão elétrica e hidrossanitária; execução de pavimentação e drenagem do acesso e pátios externos; entre outras. 


“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para que essa obra fosse possível em nosso CMEI, principalmente ao nosso prefeito Euclério Sampaio e ao secretário de Educação José Roberto, que estão olhando para a educação com outros olhos. Graças a vocês essa obra foi concretizada e entregue aos nossos pequeninos”, completou a diretora do CMEI, Rita de Cássia Fagundes.   


Já a quadra de esportes da Emef Antônio Coutinho de Oliveira irá receber nova pintura geral do espaço, incluindo o piso, tratamento e pintura da estrutura metálica; revisão da cobertura incluindo troca de telhas danificadas e calhas; revisão elétrica; e substituição de alambrado, rede de proteção, novos refletores, traves, tabela de basquete e mastro de vôlei. A previsão é que a obra seja entregue em três meses.