Prefeitura de Cariacica anuncia abono de R$ 5 mil para os professores

Um incentivo a quem muito contribui para a educação do município: o prefeito Euclério Sampaio anunciou nesta quarta-feira (3)  que os professores ativos, contratados e efetivos da rede municipal de ensino vão receber abono de R$ 5.000,00. O valor será depositado em parcela única.

“Acabamos de assinar esse projeto de lei e protocolamos na Câmara de Vereadores. Esperamos que seja aprovado ainda nesta semana, pois a ideia é que o valor seja depositado na conta dos professores na próxima semana. Ficamos felizes em conceder esse abono aos profissionais que tanto se dedicam à educação”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

Novo Fundeb

Esse abono será possível graças a uma conquista a partir do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que foi aprovado no ano passado e traz na legislação uma nova redistribuição dos recursos.

“Além disso, também estamos empenhados para garantir melhorias físicas nas escolas, o que contribui para que os professores tenham melhores condições de trabalho, o que auxilia na promoção da aprendizagem dos nossos alunos. Neste ano também destinamos aos professores da ativa R$ 3.500 para a aquisição de equipamentos tecnológicos. Estamos reconhecendo o valor do trabalho deles", afirmou o secretário.

Demais servidores

Os demais servidores da Educação de Cariacica receberão em janeiro de 2022 um abono de R$ 2.000,00, com exceção dos professores e dos terceirizados.