CMEI Aparecida Conceição Casagrande Camilio é entregue reformado à comunidade de Flexal I

Nesta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Educação (Seme) entregou mais uma escola totalmente reformada à comunidade. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aparecida Conceição Casagrande Camilio, localizado em Flexal I, é mais uma unidade a receber melhorias do Programa ReNova Escola.

“Esse é meu compromisso de governo com a educação, ela é a base de tudo. Vamos continuar com a reforma de todos os prédios para cada vez mais dar melhores condições aos alunos para estudarem e aos professores e servidores para exercerem seus trabalhos”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

Somente em 2021 a Seme concluiu a reforma de 22 escolas e outras 27 estão em andamento. Além disso, quatro escolas foram construídas e as obras de outras três está sendo entregou quatro novas escolas e a construção de outras três está sendo realizada.

"As reformas que estamos fazendo em todas as escolas da rede municipal de ensino são para proporcionar aos nossos alunos e profissionais da rede uma educação transformadora”, enfatiza o secretário de educação José Roberto Martins Aguiar.

Melhorias

No local foram realizadas melhorias como execução de novos muros de contenção; execução de drenagem e pavimentação do pátio descoberto; construção de cobertura de pátio externo; pintura geral; substituição de portas; construção de calçada cidadã, e outros. A escola atende 263 alunos da Educação Infantil.

“Quero muito agradecer ao secretário de educação e ao prefeito por esta reforma na escola. Sonhei muito com isso e hoje estamos aqui realizando. Obrigada em nome das crianças e de toda a comunidade”, falou a diretora Wellytanea Maria Gomes de Arruda.