Biblioteca Pública Municipal de Cariacica vai receber exemplar da Bíblia Sagrada em braile

A Biblioteca Pública Municipal de Cariacica será a primeira do Estado a receber um exemplar da Bíblia Sagrada em braile da campanha #PraCegoLer. Trata-se de uma parceria das secretarias municipais de Governo e de Cultura com a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Na próxima segunda-feira (25) haverá cerimônia de entrega no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, às 9 horas.

A campanha #PraCegoLer tem movido pessoas, igrejas e organizações para tornar a Bíblia acessível às pessoas com deficiência visual no Brasil. Nesta nova fase da campanha, a SBB quer garantir que cada cidade do país tenha ao menos uma Bíblia em braile acessível para sua população.

"Esse evento é pioneiro. Seremos o  primeiro município no Estado a ter uma Bíblia Sagrada para permitir que pessoas com deficiência visual tenham acesso às escrituras", ressaltou Messias Donato, secretário de Governo de Cariacica.

A iniciativa teve início no segundo semestre de 2020, chegando a distribuir a Bíblia para mais de dois mil cegos e 15 instituições de apoio à pessoa cega em todo o Brasil. Agora, a campanha retorna com a nova meta de beneficiar 50 instituições.