Período de matrículas nas escolas de Cariacica começa dia 19 de novembro

Atenção, pais ou responsáveis das crianças em idade escolar de Cariacica! A Secretaria Municipal de Educação (Seme) inicia no próximo dia 19 de novembro o processo de rematrículas e matrículas dos centros municipais de educação e infantil (CMEI) e escolas municipais de ensino fundamental (Emef).

O processo de matrículas e rematrículas da Educação Infantil e da Educação Fundamental está dividido em etapas. A primeira fase começa no dia 19 de novembro, com a rematrícula dos alunos. A última será em janeiro, com a matrícula dos alunos contemplados com as vagas.

"Nesse momento a gente está priorizando a organização das rematrículas da rede para os pais não perderem os prazos. Vale alertar que é importante que os pais e responsáveis tenham o cartão de vacinação das crianças para termos o controle da situação vacinal dos nossos alunos", disse José Roberto Martins, Secretário de Educação.

Confira as etapas e fique atento às datas!

Educação Infantil19 a 30 de novembro: os pais e responsáveis dos alunos já matriculados na rede poderão fazer a rematrícula de seus filhos, de forma presencial na escola, respeitando a organização das Unidades de Ensino.

6 a 17 de dezembro: será a fase de remanejamento das turmas. O remanejamento interno é exclusivo para crianças que saem da Educação Infantil ou Ensino Fundamental I e vão para as séries seguintes.  Esses alunos já ficam com vaga garantida na rede.

6 de dezembro a 9 de janeiro de 2022: será feito cadastro de pretensão de vagas dos interessados às vagas do Infantil I, II e III.

31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022: matrículas dos alunos contemplados com as vagas do Infantil I, II e III.

4 a 16 de janeiro de 2022: será feito cadastro dos interessados às vagas do Infantil  IV e V.

20  a 28 de janeiro de 2022: resultados das matrículas dos alunos contemplados com as vagas do Infantil  IV e V.

Educação Fundamental

19 a 30 de novembro: os pais e responsáveis dos alunos já matriculados na rede poderão fazer a rematrícula de seus filhos, de forma presencial na escola.

6 a 17 de dezembro: será a fase de remanejamento das turmas que concluíram o Infantil V, 2º, 3º e 5º anos.

4 a 16 de janeiro de 2022: cadastro dos interessados às vagas de 1° ao 9° ano.

20 a 28 de janeiro: resultado e matrículas dos contemplados com as vagas.

Para informações completas, datas, fichas a serem preenchidas, clique aqui.