Secretaria de Educação assina ordem de serviço para a reforma da Emef Almerinda Portela Colodette, em Vila Progresso

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) fará a reforma de mais uma escola em Cariacica. Nesta quarta-feira (21) foi assinada a ordem de serviço para início das obras na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Almerinda Portela Colodette, no bairro Vila Progresso.

Esta é mais uma unidade a receber melhorias no município, dentro do Programa ReNova Escola, um pacote de reformas e ampliações da rede municipal de ensino. Somente em 2021 a Seme concluiu a reforma de 22 escolas e outras 27 estão em andamento. A Seme também entregou quatro novas escolas e a construção de outras três está sendo realizada.

"Estamos realizando essas melhorias da infraestrutura para garantir um ambiente escolar humanizado e cada vez mais atrativo aos nossos alunos", falou o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

A diretora da unidade de ensino, Maristela Moneche da Silva, comemora as obras na escola. “Hoje estamos testemunhando mais uma demonstração de que a gestão atual de Cariacica está comprometida com a educação ao proporcionar esta reforma, que certamente vai beneficiar o melhor desempenho das atividades em busca do objetivo maior, que é uma educação de qualidade para nossos alunos”.

Entre os serviços que serão realizados na escola estão pintura geral interna e externa, execução de calçada cidadã no entorno, manutenção e pintura do muro, tratamento e pintura de estrutura metálica, revisão geral hidrosanitária de banheiros e cozinha, revisão geral elétrica, execução de cobertura termoacústica, manutenção da calha, instalação de tela de proteção e alambrado da quadra, e instalação de guarda corpo, entre outras ações.

A previsão é que a obra seja entregue em cinco meses. A reforma vai beneficiar os 325 alunos do 1° ao 9° anos do ensino fundamental que estudam nos turnos matutino e vespertino, em 14 turmas.