Contagem regressiva para a entrega da primeira etapa da reforma da UBS de Jardim América

Já está próximo a inauguração da primeira etapa da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim América. As melhorias estão sendo realizadas em uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e Obras (Semob) de Cariacica. As obras começaram no início de setembro e já estão quase prontas!

“O município irá oferecer uma nova unidade de saúde, com salas de atendimentos mais amplas e refrigeradas, proporcionando maior conforto no atendimento”, salientou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

A primeira etapa da reforma consistiu na construção de consultórios médicos e odontológicos, reestruturação da parte elétrica, com troca de fiação, reforma da rede de esgoto e troca de piso. A inauguração desta etapa depende agora do tempo melhorar para que sejam feitos os últimos retoques.

Um dos destaques é a adequação da acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção. “A unidade também será contemplada com rampas e banheiro acessíveis. A obra foi executada dentro do prazo previsto e com materiais de primeira linha”, acrescentou Weverton Moraes, secretário de Obras.

Em uma segunda etapa das obras serão feitas as mesmas melhorias na parte da UBS que estava em funcionamento, com atendimento em horário especial.