Cras Móvel levou serviços de Assistência Social e Saúde à comunidade de Roda D’Água neste sábado

A comunidade de Roda D’Água e região contou com diversos serviços de assistência social e saúde neste sábado (17). O ônibus do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Móvel esteve na localidade durante o dia e centenas de pessoas foram atendidas.


A Secretaria de Assistência Social (Semas) ofertou atendimento psicossocial – com assistentes sociais e psicólogo –, atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), além de oficinas de capoeira e motivacional.


Já a Secretaria de Saúde (Semus) ofereceu orientação nutricional, pesagem para o Bolsa Família, auriculoterapia e vacinação contra a Covid-19.


“A ação foi muito positiva. Quando chegamos ao local já havia pessoas esperando o Cras Móvel para ter acesso aos serviços de assistência e saúde. Conseguimos atender muitas pessoas que têm direito aos serviços sociais, como o CadÚnico, mas que não encontravam tempo para ir aos Cras fazer o cadastro. Vamos continuar com essas ações nas áreas mais distantes da sede de Cariacica”, disse Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.


O objetivo desta ação é levar a todos os territórios de Cariacica os serviços dos Cras, principalmente nas áreas rurais, onde a população tem mais dificuldade de acessar os serviços.