Moradores de Cariacica garantem a imunização contra a Covid-19 em supermercado e shopping

A adolescente Kristal Liriel Sarti da Silva completou seus 12 anos nesta sexta-feira (8). E para comemorar a nova idade em grande estilo, o pai dela, Carlos Roberto Figueira da Silva, a levou para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Supermercado Carone, em Campo Grande.

“Eu morro de medo de agulha, mas estava ansiosa para poder tomar a minha dose. Por isso vim assim que pude”, comemorou a menina. “Eu já tomei minhas duas doses e não via a hora de ela ser imunizada também”, ressaltou Carlos Roberto.

Os dois, que são moradores de Nova Rosa da Penha, aproveitaram a ação de vacinação sem agendamento realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que começou nesta sexta-feira no Supermercado Carone e no Shopping Moxuara.

A imunização nos dois locais continua na próxima semana, na quarta (13), quinta (14) e sexta (15), das 8h30 às 16 horas. No Carone haverá aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há cinco meses ou mais, e segunda dose da Pfizer.

Já no Shopping Moxuara serão vacinados maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose e segunda dose da vacina Coronavac. Basta apresentar um documento de identificação com foto e garantir a imunização.

“Estamos levando as vacinas para os lugares onde as pessoas estão. A Expedito Garcia é um dos principais endereços de Cariacica e a população do município vem muito aqui para fazer compras, ir a bancos, por exemplo, além das pessoas que trabalham no entorno. No shopping também há muita gente circulando todos os dias”, avalia Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

No Supermercado Carone foram imunizadas 438 pessoas. Já no Shopping Moxuara foram 189 doses aplicadas.

Quem também aproveitou a ação para se vacinar foi a aposentada Maria Inês Genésio, 72 anos, moradora de Porto Novo.

“Quando fiquei sabendo que estavam aplicando a dose de reforço aqui no supermercado eu só esperei parar de chover para poder vir me vacinar. Estou muito feliz de estar vacinada”, comemorou.