Vem Cantando Cariacica 2021: começam as audições às cegas

Não é só o The Voice Kids que apresenta os talentos musicais das crianças do Brasil. O Vem Cantando Cariacica 2021, que está entrando em sua quarta edição, já começou e as audiências às cegas e os primeiros talentos começam a ser revelados.

Nessa primeira etapa as audições estão acontecendo no auditório Antário Filho, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme). A primeira etapa acontece com 52 escolas participantes e 387 candidatos se apresentam. As audições vão até o dia 20 de outubro e nesta etapa o júri técnico escolhes os candidatos que vão para a semifinal (próxima etapa), que está prevista para acontecer ainda neste mês.

"Os primeiros dias de audições do Vem Cantando já mostraram uma grande quantidade de alunas e alunos da rede com diversas habilidades musicais incríveis. As apresentações dos alunos, familiares e servidores enchem o coração de todos os ouvintes de alegria e esperança, e o nível dos alunos participantes neste ano vem impressionando os jurados e toda a equipe técnica. Esse projeto destaca a importância das atividades musicais, lúdicas e artísticas nas escolas de Cariacica", ressaltou Arthur Teles, coordenador do Programa Semearte.

O Vem Cantando Cariacica é uma realização da Gerência de Educação Integrada por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e visa a potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes que estudam nas escolas da rede.