CMEI Maria Custódia de Jesus é entregue reformado à comunidade de Porto de Cariacica

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) entregou nesta quarta-feira (6) mais uma escola reformada. É o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Custódia de Jesus, que está de cara nova e pronto para receber os alunos da comunidade de Porto de Cariacica.

“Temos que reformar todos os prédios e dar condições aos alunos para estudarem de forma adequada e dar condições aos professores e servidores para exercer seus trabalhos. Investir na educação é muito importante e vamos fazer o possível para melhorar cada vez mais as nossas escolas”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

O secretário de Educação José Roberto Martins destacou a importância de mais uma escola reformada na cidade. "O ReNova Escola é extremamente importante e é bem parecido com a nova Cariacica que o prefeito tem implantado. O projeto tem a marca da Cariacica que a gente quer, uma cidade moderna e tecnológica”, falou.

ReNova Escola

Esta é mais uma unidade a receber melhorias, dentro do Programa ReNova Escola, um pacote de reformas e ampliações da rede municipal de ensino. Somente em 2021 a Secretaria de Educação (Seme) concluiu a reforma de 22 escolas e outras 27 estão em andamento. A Seme também entregou quatro novas escolas e a construção de outras três está sendo realizada.

No local foram realizados serviços como substituição de cobertura em telha ecológica por telha em fibrocimento, reparo e troca de portas, maçanetas e fechaduras, pintura geral interna e externa, construção de cobertura na entrada principal, cobertura da área do playground e outros.

A escola tem capacidade para atender 376 alunos de 2 a 5 anos da Educação Infantil (16 turmas) e do 1º ano do Ensino Fundamental (4 turmas).