Secretaria de Saúde vai vacinar adolescentes contra a Covid-19 nas escolas municipais, estaduais e federal de Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos nas escolas de Cariacica. A ação para aplicação da primeira dose vai acontecer nas instituições municipais, estaduais e federal.

“Esta etapa de vacinação contra a Covid-19 nas escolas é muito importante para alcançar um número cada vez maior de adolescentes. Em Cariacica temos um público estimado de 34.379 pessoas com idade entre 12 e 17 anos e as equipes da Semus já vacinaram mais de 14 mil adolescentes com a primeira dose”, ressaltou a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara.

Nesta sexta-feira (1º) a imunização será realizada no Instituto Federal de Tecnologia (Ifes), em Itacibá, a partir das 13 horas.

Nos dias 7 e 8, nos dois turnos, as equipes da Semus visitarão as escolas municipais João Pedro, Manoel Padilha, Martinho Lutero, Maria Guilhermina, Terfina Rocha Ferreira, Manoel Melo Sobrinho, Talma Sarmento Miranda, Oliveira Castro, Ayrton Senna, Amenófis Assis e Cerqueira Lima.

Para receber a imunização os alunos menores de idade precisam levar uma autorização dos pais ou responsáveis. Em todas as escolas as coordenações entram em contato previamente com as famílias para avisar sobre a campanha com os alunos.

HPV

A Secretaria de Saúde vai aproveitar que as equipes estarão nas escolas estaduais e municipais para intensificar também a aplicação da vacina contra o HPV. Esta vacina é destinada a meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos na faixa de 11 a 14 anos. Assim como a vacinação contra a Covid-19, os pais e responsáveis foram avisados e os alunos só receberão a vacina mediante autorização.