Secretaria de Serviços limpa ponto viciado de lixo e transforma em jardim

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) atuou neste sábado (25) em várias frentes, executando serviços de limpeza e manutenção nos bairros de Cariacica. Em Jardim América, um ponto viciado de lixo foi transformado em um jardim.


O ponto fica localizado no final da avenida América, em um terreno que há muitos anos recebia lixo descartado de forma irregular. Para evitar novos descartes, o local recebeu limpeza completa e foram plantadas espécies ornamentais, transformando o local em um jardim. 


O prefeito Euclério Sampaio e o secretário de Serviços Marcos Aranda estiveram no local durante a manhã, juntamente com lideranças comunitárias, para acompanhar os serviços. 


"Estamos transformando um lixão em um jardim. É assim que estamos atuando para melhorar a vida das pessoas. Estamos trabalhando por toda a cidade para melhorar ainda mais a vida da população", disse o prefeito Euclério. 


Outros serviços


Desde as primeiras horas da manhã foram realizados diversos serviços de limpeza de vias públicas, manutenção e melhorias na cidade.


A equipe de limpeza pública realizou raspagem, capina, roçagem e limpeza de caixas-ralo em Caçaroca, Porto Novo e Vila Prudêncio. 


Já as praças de Bela Aurora e Castelo Branco, e ruas e avenidas de Campo Grande e Vera Cruz receberam serviços de varrição. Em Mangue Seco e em Porto de Santana, aconteceram ações de recapeamento asfáltico das vias.


No bairro Jardim América, a Semserv realizou a troca da areia do parquinho da Praça Hugo Viola. As ações continuarão também neste domingo (26).