Busca

Adolescentes levam alegria para o mutirão de vacinação contra a Covid-19

Selfies, dancinhas, stories, comemoração e alívio! Assim foi o mutirão de vacinação contra a Covid-19 da população com idades entre 12 e 17 anos, realizado neste sábado no Estádio Kleber Andrade.  Entre os adolescentes que foram receber a primeira dose estavam Maria Clara Réboli e Théo Donato, ambos de 14 anos. Os dois estavam muito empolgados para receber a vacina e ficaram felizes com a imunização. "A Semus avançou muito neste sábado com o mutirão de vacinação. Foi muito bonito e muito importante ver os adolescentes com disposição para se imunizar contra a Covid-19. Quero agradecer a todas as equipes da Semus por participarem deste momento tão importante, sempre dando um show no combate à pandemia", disse a secretária de Saúde, Roberta Goltara.  Mutirão Além dos adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde também aplicou dose de reforço em idosos, dose adicional de pacientes imunossuprimidos, segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, e primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais. Foram 14.366 doses aplicadas. O mutirão aconteceu no Colégio Lusíadas, Hospital Meridional, Laboratório Cremasco, CRE Metropolitano, Estádio Kleber Andrade, PAs de Bela Vista e Alto Lage, e nas unidades de saúde de Campo Verde, Nova Brasília, Bela Aurora, Flexal II, Itaquari, Nova Rosa da Penha, Operário, Rio Marinho, São Francisco, São João Batista e Valparaíso. Novos agendamentos Na próxima segunda-feira (27), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde abre agendamento para os seguintes públicos: Dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e dose adicional de pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais Segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac Primeira dose para adolescentes com 12 a 17 anos Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais O agendamento é realizado pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.