Covid-19: ação sem agendamento no Terminal de Campo Grande já vacinou 1.618 pessoas

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) segue intensificando o ritmo da vacinação contra a Covid-19 município. No Terminal de Campo Grande, desde a última quarta-feira (22), já foram vacinadas 1.618 pessoas. Esta ação acontece sem necessidade de agendamento, com o objetivo de alcançar a população nos locais de maior movimentação.


No local está sendo ofertada a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e a segunda dose de CoronaVac em qualquer pessoa que tomou a primeira dose há 28 dias. Nesta sexta-feira (24) foram vacinadas 520 pessoas. Na quinta (23), 561 aplicações foram realizadas, e, na quarta (22), 537.


A aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13 às 17 horas, até o dia 1º de outubro. Vale lembrar que o cidadão precisa ser usuário do Sistema Transcol e estar no interior do terminal para conseguir se vacinar.

Para agilizar o atendimento no terminal, o ideal é que a pessoa faça seu pré-cadastro no site Vacina e Confia (vacinaeconfia.es.gov.br). Mas quem não tiver o cadastro pode fazer na hora da vacinação. É indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto.