Prefeitura convoca 50 agentes de combate a endemias aprovados em processo seletivo

A Prefeitura de Cariacica faz nesta quinta-feira (23) a convocação de 50 aprovados em um processo seletivo para ocupar a função de agente de combates a endemias.

Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial. Eles devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Kleber Andrade, nº 5, bairro Rio Branco, nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2021, para entregar um envelope contendo nome completo, cargo, telefone, e-mail e documentação necessária (confira aqui).

Esses 50 novos agentes estão aguardando essa convocação desde 2019, quando aconteceu o processo seletivo público. Eles vão trabalhar realizando visitas a residências, depósitos e terrenos baldios, orientando a população e identificando vetores de doenças endêmicas, como, por exemplo, focos do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como a dengue.

“A entrada desses profissionais vai reforçar ainda mais essa atividade de combate a doenças, já que atuam diretamente no contato com as comunidades”, destacou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde de Cariacica.