Alunos de escolas municipais de Cariacica vão visitar o Zico Park nesta quinta (23)

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Mello vão ter uma tarde especial nesta quinta-feira (23). Os estudantes vão embarcar em uma viagem especial e interativa na história de um dos maiores ídolos do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o eterno Zico, no Zico Park, um museu itinerante que está em exposição no Shopping  Moxuara.


A iniciativa é uma parceria dos idealizadores do Zico Park, Eliton Perini e Renato Grijó, com as secretarias de Esportes e Lazer (Semesp) e Educação (Seme).


Além dos alunos da Emef Manoel Mello, os alunos da Emef Jocarly Gomes Salles visitarão o museu no dia 28, os estudantes da Emef Talma Sarmento irão ao local no dia 29, e no dia 30 é a vez das crianças da Emef Oliveira Castro.


Zico Park


O espaço conta a história de vida de um dos maiores ídolos do Flamengo e do futebol mundial, o eterno Galinho de Quintino. A criançada vai conhecer o espaço que conta com oito módulos, dois painéis interativos e um museu com peças que fizeram parte da trajetória vitoriosa no futebol nacional e internacional, cinema com os gols mais marcantes da carreira de Zico e muita interatividade.  


Além disso, eles vão viver experiências únicas como a de se sentirem como um jogador profissional, com aplicação de fundamentos de futebol utilizados nos grandes clubes, como testes de chutes, controle de bola e cabeçadas.


"Estamos muito felizes em receber esses estudantes para que conheçam um pouco da história desse ídolo que inspira gerações até hoje. Faremos uma recepção especial e exclusiva. Será uma experiência incrível também para nós do Zico Park. A metodologia será a mesma do Zico com suas escolinhas de futebol, que é de sociabilidade e acolhimento", disse Eliton Perini.



.