Programa Renova Escola concluiu reformas de CMEI e Emef em Porto Novo

Somente em 2021 a Secretaria de Educação (Seme) concluiu a reforma de 22 escolas e outras 27 estão em andamento. A Seme também entregou quatro novas escolas e a construção de outras três está sendo realizada. Isso mostra a excelência da educação da cidade, que além de projetos, ações e iniciativas educacionais, está entregando aos alunos espaços cada vez melhores para o ensino.

E nesta terça (21) mais duas reformas foram entregues à comunidade: a do Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Coutinho e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Gabriel Roger Maire. Localizadas em Porto Novo, as obras integram o Programa Renova Escola, um pacote de reformas e ampliações das unidades da rede municipal de ensino.

“Podem ter certeza que eu e o secretário José Roberto Martins estamos tentando até o final do ano surpreender vocês. Eu tenho orgulho de dizer em todos os lugares que eu vou que Cariacica tem a melhor equipe de Educação do Espírito Santo. A educação transforma e é fundamental”, ressaltou o prefeito Euclério Sampaio.

“A educação é a mola propulsora de transformação da sociedade. E temos o compromisso de reformar todas as unidades de Cariacica. Nenhuma escola ficará de fora”, completou José Roberto Martins, secretário de Educação.

Melhorias

As melhorias do CMEI Júlio Coutinho beneficiam 200 alunos da Educação Infantil de 3 a 5 anos, em cinco salas de aulas, em área total de 777 m². A escola foi contemplada com pintura geral, construção de muro, instalação de telha acústica no pátio interno, instalação de grama sintética e solários, entre outros serviços.

Já na Emef Padre Gabriel Roger Maire estudam 900 alunos matriculados do 1º ao 9º ano em 17 salas de aula, com área total de 4.903 m² para receber as 33 turmas. A reforma contemplou pintura geral, substituição de portas e fechaduras, reforma dos toldos, revisão elétrica, assentamento de grama, reparo em alambrados, jardinagem, entre outras intervenções.