Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 23 escolas de Cariacica

Quem ainda não concluiu os seus estudos ou não teve acesso à escolarização pode contar com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme). As matrículas estão abertas e ainda há vagas disponíveis.

As matrículas da modalidade para o ano letivo podem ser realizadas na escola mais próxima da sua comunidade, de forma on-line no link https://bit.ly/3syIILN ou pelo QR Code que está no fim da matéria.

As vagas estão sendo ofertadas em 23 escolas de ensino fundamental (Emefs): Arthur da Costa e Silva, João Pedro da Silva, Martim Lutero, Laurinda Pereira Nascimento, Maria Guilhermina de Castro, Terfina Rocha Ferreira, Ferdinando Santório, Maria Paiva, Nilton Gomes, Stélida Dias, Oliveira Castro, Joana Maria da Silva, Maria Augusta Tavares, São Jorge, Padre Anthonius Lute, Zaíra Manhães de Andrade, Valdici Alves Baier, Ângelo Zani, Deocleciano F. da Vitória, Luzbel Pretti, Renascer, Tancredo de Almeida Neves e Valdeci Cezário.

Sobre a EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à escolarização na idade considerada própria ou que não deram continuidade aos estudos.

A EJA em Cariacica está organizada para ofertar o Ensino Fundamental com carga horária total de 2.800 horas, distribuídas em quatro anos divididos em dois segmentos.

O primeiro segmento engloba o 1º ciclo (1º, 2º, 3º anos) e o 2º ciclo (4º e 5º anos), com duração de um ano para cada ciclo. Já o segundo segmento corresponde ao 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e tem a duração de seis meses para cada ano.

QR Code para realizar a matrícula

Basta apontar a câmera do celular para este código que você será direcionado para a página de realização de matrícula. Ou clique aqui para realizar a matrícula.