Emef São Jorge é entregue reformada para a comunidade de Rio Marinho

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge é uma das maiores escolas da rede municipal de Cariacica. Com capacidade para 1.034 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (36 turmas) e do 1º ao 9º ciclo da Educação de Jovens e Adultos (6 turmas), a Emef foi entregue completamente reformada nesta quinta-feira (16) para a comunidade de Rio Marinho.

O secretário de Educação José Roberto Martins destacou as entregas em massa das reformas das unidades de ensino da rede municipal. “Estamos entregando até três unidades por semana. E essa entrega fantástica de hoje representa muito o esforço da administração. Agradeço pela liberdade e autonomia que tenho para gerir”, disse.

A reforma contemplou pintura geral externa (fachada, muro, grades e portões), pintura geral interna, revisão elétrica e hidrossanitária, substituição de portas e fechaduras danificadas, substituição do telhado, instalação de novo alambrado, tratamento da estrutura metálica e pintura geral da quadra poliesportiva e reforma dos toldos. A unidade conta com 18 salas de aulas em uma área total de 2.879 m².

Obras da Educação

Somente em 2021 foram concluídas as reformas de 20 escolas e outras 29 estão em andamento. A Secretaria de Educação também entregou quatro novas escolas e a construção de outras três estão em andamento.