Atividades educacionais do Centro de Mídias de Cariacica serão compartilhadas com 15 municípios do Estado

O Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec), projeto de ensino remoto pioneiro em uma rede pública do Espírito Santo, vai ser compartilhado com 15 municípios da região noroeste do Estado. A Secretaria de Educação de Cariacica (Seme) firmou um acordo de cooperação com o Consórcio Cim Noroeste para uso pedagógico das aulas do #DeverEmCasaNaTV, transmitidos pelos multicanais da TV aberta nos canais 8.2,8.3 e 8.4.

“O conteúdo é todo produzido no Centro de Mídias da Educação de Cariacica por uma equipe de professores de nossa rede municipal. Eles podem ser utilizados por demais cidades pois estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular e ao Currículo do Espírito Santo. Com isso Cariacica torna-se referência em ensino híbrido e auxiliará 15 municípios da região Noroeste do Estado no uso pedagógico das aulas do #DeverEmCasaNaTV”, disse José Roberto Martins, secretário de Educação.

Além de permissão de uso do conteúdo, o acordo prevê também uma formação para as equipes técnicas das secretarias municipais de educação sobre as possibilidades de uso pedagógico da TV Aberta para auxiliar na aprendizagem dos alunos. Serão 15 municípios contemplados e quase 50 mil alunos beneficiados.

Como sintonizar
O Centro de Mídias é o canal de produção de conteúdo para o projeto #DeverEmCasaNaTV, que é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas. O novo conceito proporciona uma educação ainda mais significativa para os alunos, no que se refere ao conteúdo, e todas as equipes estão alinhadas para garantir a melhor adequação dos conteúdos que não foram trabalhados em 2020, devido à interrupção das aulas presenciais provocada pela pandemia.

O Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec) é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o conteúdo exclusivo pode ser sintonizado nos canais da Record News e também no aplicativo de celular #DeveremCasaCariacica.