Prédio do antigo Colégio Eliezer Batista vai ser transformado em escola municipal

A Prefeitura de Cariacica e o Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo (Sindfer) assinaram nesta sexta (27) a transferência do antigo Colégio Eliezer Batista para o município. O local pertence ao município e estava até então sob a responsabilidade do Sindfer.


A cerimônia de assinatura para transferência contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio, do governador Renato Casagrande, do secretariado municipal, de vereadores, de líderes comunitários e de munícipes.


O prefeito Euclério Sampaio ressaltou a conquista de retomar o espaço que estava para que a escola possa ser reaberta para a comunidade.


“Graças a Deus que não tivemos obstáculos para que o colégio viesse para a administração municipal. Devemos destacar o desprendimento de todos os envolvidos para que a Escola Eliezer Batista volte a funcionar e a ser o que era”, ressaltou o prefeito.


A Secretaria de Educação fará toda a reforma e adequação do prédio para que no futuro o local passe a integrar a rede municipal de ensino. “Estou muito feliz em poder fazer parte deste momento em que a escola Eliezer Batista é transferida para a rede municipal de ensino. Esse prédio será reformado e, em breve, se chamará Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliezer Batista”, acrescentou o secretário de Educação José Roberto Martins.


Esta é mais uma ação do projeto ReNova Escola, que está sendo realizado para melhorar ainda mais a estrutura das unidades de ensino da Prefeitura de Cariacica.