Projeto Alfabetiza-ação: aula inaugural acontece nesta quarta-feira (25)

Em Cariacica, nunca é tarde para aprender a ler e escrever. Quem ainda não teve essa oportunidade poderá começar a estudar no Alfabetiza-ação, projeto da Secretaria de Educação (Seme) que tem o objetivo de oportunizar aos munícipes com 55 anos ou mais momentos de práticas sistemáticas e sustentadas de autoeducação e desenvolver a leitura e a escrita.

A aula inaugural acontece nesta quarta-feira (25), às 18 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hilário Vieira da Silva, em Jardim Campo Grande, onde o projeto já tem duas turmas com 15 estudantes cada. O curso é prioritário para quem não teve acesso à escolarização. O intuito do programa é a preparação para o pleno exercício da cidadania.

“Não se trata da educação regular, mas pode servir de incentivo para que, uma vez alfabetizado, esse público possa frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dar sequência a sua trajetória escolar, se assim desejar”, falou José; Roberto Martins, secretário de Educação.

Curso

O curso terá a duração de quatro meses e será ofertado em salas ociosas das unidades de ensino da rede municipal de Cariacica, espaços disponibilizados por instituições parceiras e também espaços em outras secretarias, preferencialmente no turno diurno.

Clique aqui para fazer a matrícula.