Sábado (21) será o dia D da vacinação contra a Covid-19 para quem tem 18 anos ou mais

Sábado (21) acontece o dia D da vacinação para quem tem 18 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) promove um grande mutirão de imunização contra a Covid-19 no estádio Kleber Andrade e em outros pontos para a aplicação da primeira dose.

Serão oferecidas 18 mil vagas, e o agendamento acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 14 horas. É bom lembrar que as vacinas não serão apenas para quem tem 18 anos. Portanto, se você tem 19, 20, 21, 22, 23, 24, ou qualquer idade acima, também pode agendar a sua dose pelo site vacinaeconfia.es.gov.br. Mas atenção: é preciso realizar cadastro antes do agendamento.

Além da grande mobilização no estádio Kleber Andrade, o mutirão acontecerá também no colégio Lusíadas, na Faculdade Multivix, no Hospital Meridional, no Laboratório Cremasco, no Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano e em mais 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“O avanço da vacinação entre o público mais jovem é um importante passo. A expectativa é que até o final de setembro 100% dos adultos com mais de 18 anos estejam imunizados com a primeira dose em Cariacica”, ressaltou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Outros públicos

Nesta quarta-feira (18), também às 14 horas, serão abertas 2 mil vagas para agendamento para quem precisa tomar a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Atualmente, estão sendo vacinadas com a primeira dose pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades, gestantes e puérperas, além do público que já tomou a primeira dose de AstraZeneca, Pfizer e Coronavac.