Secretaria de Saúde faz prestação de contas das ações dos primeiros quatro meses de gestão

O primeiro Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) do ano de 2021, que consiste no instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde, foi apresentado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus).

A apresentação foi feita pela secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara, juntamente com sua equipe técnica, em uma audiência pública virtual que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Web e pelo YouTube.

O relatório detalhou os avanços realizados no 1° quadrimestre da gestão da Semus, que são de extrema relevância para o município. “Esse relatório mostra, com transparência, o que fizemos nos quatro primeiros meses da gestão. Demonstra que a secretaria tomou as decisões certas para enfrentar a pandemia, para recompor o quadro da saúde e melhorar o acesso da população aos serviços de saúde”, avalia Roberta Goltara.

A Semus destaca como principais ações o aumento da produção de atendimento da Atenção Primária; a duplicação do número de equipes de Estratégia de Saúde da Família; o aumento do índice de abastecimento da assistência farmacêutica; a implantação da testagem de antígeno da Covid-19 em todas as 29 Unidades Básicas de Saúde; a entrega de 31 câmaras frias para armazenamento de vacinas; o Edital de Credenciamento de Consultas Especializadas; a Criação do Centro de Testagem de Covid-19; e a Implantação do Programa Melhor em Casa.