2º Campeonato Virtual de Embaixadinhas: premiação será na próxima terça-feira (10)

Os alunos da rede municipal de ensino de Cariacica estão mostrando seu talento com a bola nos pés no 2º Campeonato Virtual de Embaixadinhas. E a fase final com premiação dos campeões será na próxima terça-feira (10), às 14h, na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília.

O evento, organizado pela Coordenação de Desporto Escolar e Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme), tem por finalidade incentivar as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a realizarem atividades físicas durante o período de isolamento e a manter contato, mesmo que virtual, com as práticas desportivas.

“Nós não medimos esforços para poder alcançar os alunos em suas casas durante a pandemia. Além das aulas, é necessário estimular os alunos a praticarem atividades físicas. E a ideia do campeonato foi um sucesso”, disse o secretário de Educação, José Roberto Martins.

São três categorias participantes: 11 a 13 anos, 14 e 15 anos e acima de 16 anos, para meninas e meninos. Cada aluno inscrito gravou e enviou um vídeo realizando embaixadinhas, em tempo máximo de 2 minutos. De acordo com as regras, os competidores não podem deixar a bola cair. O vencedor será aquele que conseguir fazer mais repetições.