Inscrições abertas para oficinas culturais gratuitas em Castelo Branco

O Coletivo Arte no Bairro abriu inscrições para o Castelo da Arte, projeto cultural voltado para os moradores de Castelo Branco e região, em especial a juventude. Serão ofertadas 80 vagas distribuídas em oficinas de fotografia, audiovisual, cineclube e produção cultural. As inscrições vão até domingo (8) e podem ser feitas aqui.


As aulas acontecerão na sede da Associação de Moradores do bairro, localizada na rua Celestino de Almeida, e as vagas são limitadas a 20 por oficina. 


"Vamos oportunizar jovens e moradores de Castelo Branco e região a estudar audiovisual e produção cultural, com o intuito de construir um minidocumentário que contará a história do bairro", acrescentou a produtora cultural e idealizadora do projeto, Thays Ferreira.


A primeira aula será dia 10 de agosto, com a oficina de fotografia. Os interessados aprenderão sobre softwares e aplicativos de edição, criação de roteiro, edição de áudio, vídeo e produção de eventos. Serão oito encontros presenciais de cada oficina. 


Os participantes que concluírem as oficinas com obrigatoriamente 70% de presença nas aulas receberão certificados. As oficinas serão realizadas respeitando os protocolos de segurança sanitária (distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel).


Coletivo


O projeto Castelo da Arte foi criado em 2018 com o objetivo de levar atividades culturais aos moradores de Castelo Branco e região. É realizado por meio do Coletivo Arte no Bairro e Associação de Moradores de Castelo Branco (Asmocab), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).


Projeto Castelo da Arte 


O que é: oficinas gratuitas de audiovisual


Datas


Oficina de fotografia: início dia 10 de agosto, com aulas às terças-feiras, das 14h às 16h
Oficina de produção cultural: início dia 1º de setembro, com aulas às quartas-feiras, das 19h às 21h
Oficina de audiovisual: início dia 4 de setembro, com aulas aos sábados, das 14h às 16h
Oficina de cineclube: início dia 9 de setembro, com aulas às quintas-feiras, das 19h às 21h


Local: Associação de Moradores de Castelo Branco (Asmocab), que fica na rua Celestino de Almeida, Castelo Branco, próximo à lanchonete Delícia da Fafá/Igreja Universal


Vagas limitadas: 20 vagas por oficina. Os selecionados serão divulgados no perfil do Instagram do Coletivo @artenobairro


Faça sua inscrição aqui