Secretaria de Educação realiza palestras on-line para alunos da EJA nesta sexta-feira (30)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio das coordenações da Educação de Jovens e Adultos e de Formação Continuada, realiza duas palestras on-line nesta sexta-feira (30) para todos os alunos e servidores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Cariacica.


O evento on-line contará com as lives "Mundo do Trabalho" e "Empreendedorismo Brasileiro em Momento de Crise Sanitária" e elas serão transmitidas pelo YouTube, no canal da Seme. 


Mundo do Trabalho


A primeira palestra será “Mundo do Trabalho”, às 18h30, e será ministrada pela advogada Soraya Fardin, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Direito da Seguridade Social - Previdenciário e membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/ES, além de defensora dos direitos sociais. 


Na live a advogada vai abordar as características do trabalho formal e informal e vai fazer uma orientação sobre direitos trabalhistas. Por meio das reflexões que serão apresentadas no encontro, os estudantes da EJA receberão orientações sobre como garantir direitos atuando no mercado informal.


Empreendedorismo 


Às 20h, o professor Almir Souza, especialista em finanças e mestre em Administração, vai apresentar a palestra "Empreendedorismo Brasileiro em Momento de Crise Sanitária". Ele vai apresentar elementos para estimular o protagonismo adulto e juvenil, sensibilizando os educandos da EJA para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os para que identifiquem oportunidades e para que planejem o futuro por meio de atitudes empreendedoras.


Serviço


Palestras on-line


Data: sexta-feira, dia 30


Local: Canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação


Clique aqui para fazer sua inscrição no canal e ativar o lembrete


Horários


18h30 - "Mundo do Trabalho" 


20h - "Empreendedorismo Brasileiro em Momento de Crise Sanitária"