Prefeitura entrega reformas de escola e unidade de saúde de Vila Graúna

Nesta quarta-feira (28), às 10h, a Prefeitura de Cariacica realiza duas importantes entregas para a comunidade de Vila Graúna: as reformas da Unidade Básica de Saúde do bairro e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurinda Pereira do Nascimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou uma ampla reforma na UBS, com melhorias que irão oferecer mais acessibilidade e conforto aos usuários.

Na reforma foi realizada toda a troca dos revestimentos e esquadrias, pintura e regularização de calçadas. O espaço passou por adequações de alguns ambientes e, com isso, a UBS passa a contar com dois consultórios clínicos, sala de imunização, fármacia, sala de enfermagem e recepção.

Escola

Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurinda Pereira do Nascimento a Secretaria de Educação realizou construção de novos muros, recuperação de trincas e fissuras, reforma geral da quadra e a substituição de todo o telhado, bem como a manutenção de calhas, entre outras melhorias. A escola possui 680 alunos, sendo 260 matutino, 260 vespertino e 160 noturno.

“As entregas não param. Aproveitamos o momento da pandemia para focar nas reformas das estruturas e construção de novas escolas. Os alunos ficaram muito tempo longe das salas de aula. Criamos mecanismos para lidar com o ensino remoto, mas agora que as aulas estão voltando no modo presencial, queremos garantir cada vez mais a qualidade não só no ensino mas no espaço físico”, declarou o secretário de Educação, José Roberto Martins.