Educa-Ação: cartões começam a ser entregues nesta segunda (26)

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) inicia nesta segunda-feira (26) a entrega dos cartões do programa Educa-Ação Cariacica para os mais de 4 mil servidores. A entrega acontecerá das 8 às 17h, será dividida em três locais e em ordem alfabética. São eles: Emef Talma Sarmento, Cerqueira Lima e Oliveira Castro. Somente o servidor poderá retirar o cartão, sendo obrigatório a apresentação de documento oficial com foto no ato de entrega.

Cada funcionário receberá R$ 3,5 mil para serem utilizados na aquisição de aparelhos tecnológicos como computadores e tablets que beneficiem o servidor a desenvolver suas funções pedagógicas e aprimorar as aulas virtuais, por exemplo. Os itens só podem ser comprados no município de Cariacica.

Pontos de coleta
Polo 1: EMEF Talma Sarmento de Miranda, localizada rua da Matriz nº 33, São Geraldo, será da letra A a F.
Polo 2: EMEF Prof. Cerqueira Lima, Av. Brasil, s/nº, Jardim América, será da letra G a M.
Polo 3: EMEF Oliveira Castro, localizado Rua Muniz Freire, nº 1129, Itaquari, será da letra N a Z.

Saiba mais sobre o programa
O programa Educa-Ação Cariacica é um incentivo financeiro a todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Serão beneficiados professores, pedagogos, coordenadores, assistentes administrativos, bibliotecários, entre outros colaboradores.

"Muitos professores têm feito aulas on-line por conta do período de pandemia, mas alguns não possuem estrutura para isso. O incentivo financeiro servirá para melhorar ainda mais o ambiente de aulas do profissional, uma forma de aproximar mais a escola do aluno. Mesmo sabendo que as aulas estão voltando aos poucos, de forma escalonada, é preciso investir e dar suporte aos profissionais", disse o secretário José Roberto Martins Aguiar.

Este mês será creditado no cartão o valor de R$ 2.000,00 referente à primeira parcela. O restante, no valor de R$ 1,5 mil, será creditado no cartão no próximo mês. Na última quinta-feira (22), os primeiros cartões foram entregues a alguns professores durante a inauguração da reforma da Emef Leonilda Graças Langa, em Nova Valverde.

Internet
Além do incentivo fiscal para os servidores da Educação, a Seme também contemplará cada um com uma ajuda de custo para financiar os dados de internet que os colaboradores utilizam no período de pandemia em aulas on-line.