Covid-19: Cariacica vai vacinar 850 trabalhadores de empresas industriais

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) vai começar a imunização dos trabalhadores de empresas industriais contra a Covid-19. Inicialmente, 850 pessoas deste grupo serão imunizadas neste sábado (24), no Sesi de Campo Grande.


O agendamento será aberto nesta quinta-feira (22), às 14 horas, e deverá ser feito exclusivamente pela plataforma Vacina e Confia, sistema do Governo do Estado, por meio do site www.vacinaeconfia.es.gov.br. Os trabalhadores deverão fazer cadastro prévio para realizar o agendamento.  


Esse grupo prioritário deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos no momento da vacinação: documento que comprove a situação de trabalhador das empresas industriais e de construção civil e declaração impressa da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.


Outros grupos


No mesmo dia e horário também será aberto o agendamento para primeira dose de pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades e gestantes e para segunda dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira dose há 70 dias. No total, serão disponibilizadas 8.350 doses.


Os agendamentos desta quinta são para vacinação sexta-feira (23), sábado (24), domingo (25) e segunda-feira (26). Nesta sexta-feira e na segunda, a aplicação acontece nas 17 Unidades Básicas de Saúde que contam com sala de vacinação e no Pronto Atendimento (PA) do Trevo de Alto Lage. No sábado, a aplicação acontece no PA do Trevo de Alto Lage, Faculdade Multivix e nas UBS de Flexal, Novo Brasil, Cariacica-Sede e Bela Aurora. Neste domingo, a vacinação acontece no PA do Trevo de Alto Lage.