Secretaria de Serviços vai instalar 2 mil luminárias de LED nos bairros da Região 9

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) vai trocar todas as luminárias da região 9. Serão substituídas cerca de 2 mil luminárias na área, que inclui os bairros Alice Coutinho, Antônio Ferreira Borges, Cariacica-Sede, Porto de Cariacica, Prolar, Santa Luzia, São João Batista e Vila Merlo.

“Não serão beneficiadas apenas ruas principais, toda a região 9 será iluminada. Já começamos os trabalhos”, ressaltou Marcos Aranda, secretário de Serviços de Cariacica.

Desde o começo de março, a Secretaria Municipal de Serviços iniciou a substituição das luminárias convencionais pelas de LED. Essas luminárias são mais eficientes e, como iluminam mais, oferecem maior sensação de segurança para a população.

Outras ações

A Região 9 está recebendo uma série de trabalhos, incluindo capina, varrição, limpeza mecanizada e manual de rede de drenagem, pintura de meio-fio, reforma e manutenção do centro histórico, poda de árvore, reforma de cinco praças de Cariacica-Sede. Em Prolar e Antônio Ferreira Borges, as equipes da Semserv fazem nesta sexta-feira (16) a limpeza de ruas, com varrição e capina.

Também foram concluídos recapeamento de ruas, humanização, calçada cidadã, guarda-corpo e deque, além de operação tapa-buraco e o paisagismo e talude do bairro de São João Batista. As ruas da região também estão recebendo aplicação de revsol.