Diretores participam de treinamento para elaborar reforço escolar para alunos

A Secretaria de Educação de Cariacica (Seme) realizou nesta terça-feira (13) o 1º Encontro com os Diretores Escolares para Elaboração do Plano de Ação do Projeto "Escola Mais Cariacica". O objetivo da ação com os gestores das unidades do ensino fundamental foi o planejamento de gestão, a fim de elaborar, acompanhar e monitorar o plano de ação escolar para o reforço da educação. 


"Esse é o terceiro ano do projeto 'Escola Mais Cariacica', que tem a finalidade de garantir a melhoria da aprendizagem de Português e Matemática dos alunos dos anos finais do ensino fundamental 1 e 2. O evento de hoje, com os diretores, tem o objetivo de produzir um plano de ação específica de implementação do projeto na escola”, disse José Roberto Martins, Secretário de Educação.


O programa


O programa "Escola Mais Cariacica" tem o objetivo de reforçar os conteúdos essenciais de Português e Matemática dos alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental 1, assim como os alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental 2. Para o quarto e quinto ano o projeto é desenvolvido pelos próprios professores da turma, em sala de aula, e do sexto ao nono o o reforço é realizado por meio do aplicativo Dever em Casa.


O Prefeito Euclério Sampaio estreve presente no encontro que visa cada vez aumentar a qualidade da educação cariaciquense