Sorria, você está em Cariacica! Conheça locais para tirar sua foto na cidade

Sorria, você está em Cariacica! E por aqui também tem lugares para quem quiser posar para uma fotografia e mostrar para todo mundo que tem orgulho de viver aqui.

Um dos orgulhos da cidade é o Estádio Kleber Andrade, que foi reconstruído e reinaugurado em 2014. A construção chama atenção no bairro Rio Branco. E foi lá que encontramos a fotógrafa Cataleia Sin Fronteras. A chilena de 28 anos está rodando o Brasil de bicicleta. No começo do ano passado, ela saiu de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e já foi até a Natal, no Rio Grande do Norte. Em busca de bons lugares para tirar fotos, Kataleia chegou ao Estádio Kleber Andrade para registrar uma das belezas da cidade.

Emílio Calixto, de 47 anos, morador de Itaquari, tem orgulho da cidade onde vive há 20 anos. Ele saiu de São Paulo e aqui formou sua família. Ao lado da mulher, Hirlene, que é cozinheira de mão cheia, ele tem um restaurante onde vende marmitex durante o dia e espetinhos à noite. Nos fins de semana, ele ainda complementa a renda com trabalhos com fotos e vídeos. Emílio arrumou um tempo entre um trabalho e outro para fazer um clique em frente ao Kleber Andrade. “Eu valorizo muito a cidade que eu escolhi para viver”, diz.

Para quem chega de Cariacica pela Segunda Ponte, um letreiro com a palavra Cariacica dá boas-vindas aos moradores e visitantes. Já dentro da cidade, outros locais com o nome do município são um convite para uma parada para fazer um clique. São os monumentos “Cariacica sobre Trilhos”, uma marca do aniversário de 131 anos da cidade. Dois já estão instalados: um na frente ao prédio da prefeitura e outro em Cariacica-Sede.

O que fica na frente da administração municipal foi colocado em uma área gramada, com sombra, onde as famílias podem trazer as crianças para brincar. O local foi escolhido para um momento de lazer do operador de caixa Carlos Souza da Silva, de 21 anos. Ele trabalha à noite e sempre vem ao espaço para relaxar, junto com o fiel companheiro Bruce, seu cachorro de sete meses.

Já em Cariacica-Sede virou point das famílias da região. A doméstica Elaine Fraga, 24 anos, saiu do bairro Porto Belo com a mãe, Marina, de 54 anos, para levar o filho Kaleb, de 3 anos, para brincar no “Cariacica sobre Trilhos”. “Achei um lugar ótimo para as distrair as crianças”

Outros cinco monumentos “Cariacica sobre Trilhos” serão instalados pela administração municipal, mas a localização ainda é surpresa!

* Os personagens estão sem máscaras porque estavam distantes de outras pessoas no momento das fotos.