Escola Padre Anthonius Lute passará por reforma completa

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) assinou nesta quarta (07) a ordem de serviço para início da reforma e ampliação da obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anthonius Lute, no bairro Nova Esperança. A cerimônia de assinatura aconteceu às 10h30, na unidade de ensino.

Para o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins, a assinatura da ordem de serviço para a reforma da escola é de grande importância para comunidade e para a rede de ensino de Cariacica.

“Nós temos vários projetos para serem executados em Cariacica na área da Educação. E é gratificante saber que estamos promovendo aos nossos alunos ambientes ainda melhores para suas atividades escolares”, afirma o secretário de Educação José Roberto Martins.

“O prefeito Euclério Sampaio tem olhares e ações para as escolas e educação de Cariacica. Ele prometeu a reforma e está cumprindo. Isso é para vocês, alunos, cuidem desse lindo legado que ficará para vocês”, disse diretora da escola, Ana Paula de Oliveira Santos.

A escola conta com capacidade para atender 700 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os serviços que serão executados vão melhorar a infraestrutura. O prazo de execução das obras é de cinco meses.

Serviços contemplados

• Assentamento de barra cerâmica 10x10 em salas de aula e corredores até a altura de 1,0m;

• Assentamento de piso cerâmico sobre piso existente;

• Substituição de soleiras;

• Substituição de quadros brancos nas salas de aula;

• Reparo/substituição de portas;

• Revisão geral de maçanetas e fechaduras;

• Instalação forro em PVC em corredores e áreas comuns;

• Revisão geral em esquadrias de ferro (incluindo pintura e substituição de vidros quebrados)

• Revisão geral hidro sanitária;

• Revisão geral de telhados;

• Substituição de ar-condicionado na sala de informática;

• Substituição tela mosquiteiro no depósito de merenda;

• Pintura geral interna;

• Pintura geral de fachadas, muros, grades e portões;

• Assentamento de piso cerâmico na cozinha;

• Assentamento de barra cerâmica 20x20 na alvenaria do refeitório;

• Reforma e ampliação do pátio coberto com instalação de telha termoacústica para utilização como refeitório;

• Fechamento em tela de proteção no pátio coberto;

• Pavimentação em Pavs de todo pátio;

• Drenagem do pátio externo;

• Complementação de alambrado sobre muro;

• Recomposição de calçada no entorno da EMEF;

• Reforma geral da quadra contemplando: Pintura geral de piso, arquibancada e alvenarias, tratamento e pintura geral da estrutura metálica, substituição de alambrado, revisão da cobertura, substituição de calhas e substituição de alambrados.