Prefeitura de Cariacica assina contrato com EDP para projeto de iluminação pública do município

A Prefeitura de Cariacica está trabalhando por uma cidade mais iluminada e com economia na iluminação pública. E para alcançar esses objetivos, a Secretaria de Serviços (Semserv) está trocando as antigas luminárias pelas de LED em vários pontos do município.

Nesta terça-feira (6) a Prefeitura de Cariacica assinou uma parceria com a  EDP para o programa de Eficiência Energética, que proporciona economia no consumo de energia. A iniciativa contempla a instalação de 523 luminárias, sem custos para os cofres públicos, que serão instaladas na Rodovia do Contorno, entre a região de Mucuri e Vila Capixaba.

"Cariacica é um munícipio muito grande e estamos olhando para todos os lados com muito carinho. Sabemos da importância de ter uma cidade não apenas bem iluminada, mas também com economia energética. Agradecemos também à EDP por essa parceria e inciativa. Cariacica foi a única cidade da região metropolitana contemplada", disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A instalação dos equipamentos será realizada gradativamente, da forma mais segura possível, considerando o contexto da pandemia e utilizando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde.

"A EDP abre todo ano uma chamada pública na qual os municípios apresentam um projeto de eficência energética. Cariacica identificou uma área de grande consumo energético na Rodovia do Contorno e formalizou um projeto para o local e foi contemplada", disse Celis Gomes dos Santos, assessor especial de Engenharia e Obras da Semserv.