Abertas as inscrições para a II Conferência Municipal de Saúde

Já estão abertas as inscrições para a II Conferência Municipal de Saúde, que irá direcionar o planejamento das políticas públicas da área e subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde (2022-2025). O evento acontecerá no dia 10 de julho, de forma on-line, e é promovido pela Prefeitura Municipal de Cariacica, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (2).

Podem participar pessoas dos quatro seguimentos que são de interesse do sistema públicos de saúde: os usuários do SUS, os trabalhadores da saúde, os prestadores de serviço e gestores. Para se inscrever, é só clicar em conferenciasaude.cariacica.es.gov.br. Para se inscrever, é só clicar aqui

No dia do evento vai acontecer uma mesa redonda com o tema central: “O papel da gestão municipal do SUS durante e após a pandemia da Covid-19”. Também serão discutidas as propostas apresentadas pela população em uma consulta pública, que visava identificar os principais desafios para melhorar os serviços da cidade e traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.