CMEI Bernadete Barbosa Lemos é entregue para a comunidade de Santa Luzia

Cariacica não para. Na véspera dos 131 anos da emancipação da cidade, o município foi contemplado com mais uma unidade de ensino: o Centro de Educação Infantil Bernadete Barbosa Lemos. A CMEI está localizada no bairro Santa Luzia e tem a capacidade para receber 200 alunos.

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) realizou a cerimônia de entrega na manhã desta quarta-feira (23), com a presença do prefeito Euclério Sampaio, secretariado da Prefeitura de Cariacica, vereadores, munícipes, lideranças comunitárias, e demais convidados. O prefeito falou sobre o empenho em investir em educação na cidade.

"Nós temos o Centro de Mídias. O primeiro no Espírito Santo e somos exemplo para todo Estado. Somos referência e possuímos uma equipe empenhada. É investir em educação para um futuro melhor. Estamos fazendo diferença também nos demais setores como obra, limpeza e serviços.  Agradeço a todos os envolvidos e a essa equipe dedicada", falou.

O secretario municipal de Educação, José Roberto Martins, está empenhado em acelerar as entregas e buscar excelência para a educação do município. "É importante a gente poder entregar serviços. A educação está num momento muito importante na cidade. Ela está se transformando, e nós estamos no meio da transformação. Uma transformação para  muito melhor: a oferta de vagas na educação infantil tem sido ampliada. Só com as últimas entergas, ampliamos 1.900 vagas. Isso é prioridade.", comentou.

Fim da espera

Gilceni Mozer, diretora da CMEI, falou sobre a entrega: "É com muita alegria que estou aqui, junto com a comunidade de Santa Luzia, recebendo essa unidade. Foram anos de espera. Esse espaço é da comunidade de Santa Luzia e cabe a cada um zelar por esse espaço".

A CMEI conta conta com a capacidade para atender 200 alunos, em uma área de 890 metros quadrados. A unidade conta com cinco salas de atividades escolares e um sala multiuso, além de outras benfeitorias.