Parceria PMC e Vara de Execuções: apenados começam a trabalhar no município

A Prefeitura de Cariacica assinou uma parceria com a 7ª Vara de Execuções Penais de Vitória e Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) para absorver mão de obra dos apenados da Grande Vitoria. Os trabalhadores já começaram a atuar e objetivo é realizar a inserção destas pessoas no mercado de trabalho.

"Estamos acompanhando de perto esses serviços. É muito valoroso para o município poder contar com esses trabalhadores. Desejo que seja uma troca mútua de serviços prestados", disse Marcos Aranda, Secretário de Serviços. No momento o grupo está trabalhando aos domingos na limpeza pública.

O convênio, que não tem custos para o município, visa à cooperação mútua entre as partes para fornecer mão de obra dos apenados que estão sob custódia do Juízo de Excecuções Criminais à Prefeitura de Cariacica, oportunizando a eles o cumprimento da pena em liberdade. Todas as atividades dos apenados estão sendo desenvolvidas em variados setores da administração e serão acompanhadas pela Vepema, por meio da Equipe de Fiscalização e Serviço Social e Psicológico.