Educa-Ação Cariacica: professores receberão primeira parcela do benefício em julho

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (17) a Lei Municipal 6.171/21 que estabelece o Programa Educa-Ação Cariacica, o incentivo financeiro que vai beneficiar professores, pedagogos, coordenadores, assistentes administrativos, bibliotecários, entre outros servidores da Educação com um auxílio financeiro para aquisição de aparelhos tecnológicos.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai disponibilizar o benefício a partir do dia 31 de julho. O valor é de R$ 3,5 mil para serem utilizados na compra de ítens como computadores e tablets que beneficiem o servidor a desenvolver suas funções pedagógicas e aprimorar as aulas virtuais, por exemplo. Os itens só podem ser comprados no município de Cariacica.

O objetivo do Educa-Ação Cariacica é contribuir para o desenvolvimento profissional dos servidores da educação; auxiliar na melhoria e aprimoramento permanente da qualidade da educação básica pública municipal; instigar a redução os índices de evasão escolar na rede de ensino de Cariacica estimular as boas práticas pedagógicas nas unidades escolares.

"Muitos professores têm feito aulas on-line por conta do período de pandemia, mas alguns não possuem estrutura para isso. O incentivo financeiro servirá para melhorar ainda mais o ambiente de aulas do profissional, uma forma de aproximar mais a escola do aluno", afirmou o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.