Alunos da Educação Infantil retornam às escolas nesta terça-feira (15)

Hoje, terça-feira (15), foi um dia muito especial para os alundos da Educação Infantil, que puderam retornar às escolas para aulas presenciais. Este é o segundo grupo de alunos a voltar às aulas presenciais em Cariacica - no último dia primeiro aconteceu o retorno dos alunos do Ensino Fundamental 1.

No próximo dia 22 voltam as aulas do Ensino Fundamental 2 e Educação de Jovens Adultos (EJA). As crianças de um a três anos continuarão as aulas de forma não presencial, aguardando a liberação das autoridades de saúde para retorno presencial.

A Secretaria Municipal de Educação definiu  a volta às aulas presenciais com revezamento dos alunos, no sistema híbrido, sendo permitida ocupação máxima de 50% dos alunos nas escolas. Quando estiverem em casa, as atividades serão realizadas de maneira virtual, com o recurso da TV aberta ou por atividades impressas entregues pelas escolas.

Todas as escolas estarão sinalizadas e haverá orientação do corpo docente para que os estudantes mantenham um distanciamento mínimo de 1,5m. Todos os alunos e professores receberão máscaras e haverá aferição de temperatura na entrada e álcool 70% à disposição de todos que estiverem no interior das escolas.

Centro de Mídias
Para dar suporte aos alunos nas aulas remotas, o município lançou o Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec), um projeto pioneiro em uma rede pública de ensino do Espírito Santo.Agora os 48 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Cariacica poderão sintonizar a TV aberta e assistir às aulas exclusivas, elaboradas pelos professores da Rede Municipal.