Mutirão de vacinação: gol contra a Covid-19 no estádio Kleber Andrade

O estádio Kleber Andrade, que já foi palco de estrelas do futebol, neste sábado (12) recebeu um time diferente, o da vacina. A escalação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, que realizou um mutirão para imunizar contra a Covid-19 um total de 5.600 pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades.

“Os mutirões possibilitam que a Secretaria de Saúde vacine cada vez mais um volume maior de pessoas. Hoje avançamos muito na imunização deste público e dos outros que foram vacinados no município”, disse a secretária de Saúde, Roberta Goltara.

O porteiro Marcelo Alexandre, 52 anos, que trabalha na sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, aproveitou a oportunidade para garantir sua primeira dose da vacina. “Estava esperando este momento. Como trabalho com atendimento ao público, agora me sinto mais seguro para continuar desenvolvendo minhas funções.”

Um total de 200 pessoas trabalhou durante o mutirão, que teve a participação de servidores da Semus, da Defesa Civil de Cariacica, da Secretaria de Estado de Esportes e do Corpo de Bombeiros.

Além do mutirão no estádio, as equipes da Semus também realizaram a vacinação de outras 2 mil pessoas nos demais pontos de vacinação no município. Agendamentos Quem ainda não se vacinou pode realizar agendamento na próxima segunda-feira (14), a partir das 14 horas. O público e a quantidade de doses ainda serão divulgados pela Semus. O agendamento é feito no site vacina.cariacica.es.gov.br.