Secretaria de Educação promove roda de conversa sobre erradicação do trabalho infantil neste sábado (12)

Neste sábado (12), às 15h, nos canais 8.2, 8.3 e 84 da Record News, um importante tema será pauta nos canais da Educação de Cariacica: a conscientização pela erradicação do trabalho infantil. O bate-papo acontecerá no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.


Participarão da conversa o secretário de Educação José Roberto Martins, a presidente da Comissão Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do ES, Vanessa Brasil, e Ruth Knaak, da Comissão de Direitos Sociais da OAB-ES. A mediação será de Wagnner Zanon, professor e mestre de cerimônias da Prefeitura de Cariacica. 


“Esse tema é muito importante. Vamos tratar sobre a questão da erradicação do trabalho infantil. É um dia simbólico que marca o combate à exploração do trabalho de crianças. Sabemos que é importante tratar do tema porque muitas vezes as crianças e adolescentes exercem essas funções e a família precisa se conscientizar”, disse o secretário José Roberto Martins. 


O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o tema na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007