Emef Jocarly Gomes Salles é entregue totalmente reformada aos estudantes

A manhã desta quarta-feira (2) foi especial para os alunos e corpo docente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jocarly Gomes Salles, em Alto Lage. A escola foi entregue toda reformada e adequada para os alunos com necessidades especiais, uma vez que a Jocarly Salles é referência neste tipo de ensino. A fim de respeitar os protocolos de distanciamento social, o evento foi transmitido para a comunidade por meio de uma live.

"A entrega desta reforma da Emef Jocarly Gomes Salles, que se destaca pela sua qualidade em nosso município e no Espírito Santo, é mais um investimento da Prefeitura de Cariacica na melhoria da infraestrutura das escolas e consequentemente no aprendizado dos nossos alunos", disse o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio.

"A escola agora está totalmente adequada para os alunos com necessidades especiais. A Emef Jocarly Gomes Salles é uma das escolas mais tradicionais e conta com os maiores resultados do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da cidade e do Espírito Santo. A escola é referência na Educação Especial e agora em acessibilidade também", destacou o secretário de Educação, José Roberto Martins.

Reforma e mais acessiblidade

Entre as intervenções estão: retirada de trama metálica existente; construção de calçada e de rampa acessível coberta, implantação de cobertura em telha termoacústica; pintura de rampa, estrutura metálica e fachada da unidade de ensino; pintura geral das alvenarias e portas das áreas internas; substituição das esquadrias em madeira da fachada por esquadria em alumínio;instalação de telas de proteção nas esquadrias do segundo pavimento; reforma do telhado do refeitório substituindo telhas em fibrocimento por telhas termoacústicas e implantação de piso direcional (podotátil).