Secretaria de Saúde abre 7 mil novos agendamentos para vacina contra a Covid nesta quarta (26)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abre nesta quarta-feira (26), às 14 horas, novas vagas para a vacinação contra a Covid-19. O agendamento é feito exclusivamente por meio do site vacina.cariacica.es.gov.br. Serão sete mil doses da vacina Astrazeneca. 


Para a vacinação contra a Covid-19 serão doses para imunizar o público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 35 anos ou mais.


Também serão abertas novas vagas para pacientes renais crônicos, pacientes com fibrose cística, pessoas com obesidade (IMC maior ou igual a 40) e pessoas com síndrome de down ou deficiência intelectual com 18 anos ou mais. Gestantes e puérperas também podem agendar a vacina da Pfizer, específica para elas. 


Gripe


Também será aberto agendamento de doses para a vacina contra a gripe (influenza). Atualmente o grupo prioritário que está sendo vacinado é composto por crianças de seis meses a cinco anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filhos há 45 dias), trabalhadores da Saúde em atividade, professores e idosos com 60 anos ou mais.


Mutirão


As pessoas que fizerem o agendamento receberão a imunização durante esta semana e, também, em mutirão no sábado (29). A imunização contra a Covid-19 acontece nas Unidades Básicas de Saúde de Itaquari, Nova Rosa da Penha II, Nova Canaã, Mucuri, Santa Bárbara, Campo Verde, Bela Aurora e Valparaiso; Sesi de Porto Santana, Colégio Lusíadas, Multivix, Maanaim São Franscisco, e Caminhão da Vacinação em Roda d Água.