Centro de Mídias: projeto inovador vai levar aulas exclusivas para alunos de Cariacica a partir desta segunda (24)

Alcançar alunos que estão longe das salas de aulas nesse momento de pandemia e principalmente aqueles que não possuem acesso à internet. Esses são os objetivos do Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec), um projeto pioneiro em uma rede pública de ensino do Espírito Santo. E a partir desta segunda-feira (24)  os 48 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Cariacica poderão sintonizar a TV aberta e assistir às aulas exclusivas, feitas pelos professores da Rede Municipal.

O Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec) é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o conteúdo exclusivo poderá ser sintonizado nos canais da Record News e também no aplicativo de celular #DeveremCasaCariacica.

Como sintonizar
O Centro de Mídias é o canal de produção de conteúdo locais para o projeto #DeverEmCasaNaTV, que é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas. O novo conceito proporciona uma educação ainda mais significativa para os alunos, no que se refere ao conteúdo, e todas as equipes estão alinhadas para garantir a melhor adequação dos conteúdos que não foram trabalhados em 2020, devido à interrupção das aulas presenciais provocada pela pandemia.

Como vai funcionar
Serão 50 professores envolvidos. São docentes desde a Educação Infantil até a Educação Para Jovens e Adultos (EJA). As disciplinas são: Matemática, Português, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física. E para a Educação Infantil, os professores vão trabalhar de acordo com eixos temáticos e integradores. O conteúdo é gravado no Centro de Mídias, uma sala toda equipada para esta finalidade e que fica localizada na Sede da Secretaria de Educação.

As aulas inéditas serão exibidas às segundas, quartas e sextas com reprises às terças e quintas. O projeto seguirá funcionando após a pandemia, uma vez que nasceu com essa urgência de atingir o estudante e ter a tecnologia como aliada da educação.

Clique aqui e confira a programação

Confira o blog