#deveremcasa: aplicativo será lançado em live nesta quinta-feira (20)

Os alunos da rede municipal de ensino de Cariacica vão contar a partir desta quinta-feira (20) com uma novidade para acompanhar as aulas de forma remota: será lançado de forma virtual, às 18h 30, pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4 da Record News, o aplicativo #deveremcasa, uma plataforma que vai facilitar ainda mais o acesso aos conteúdos das aulas.

O aplicativo, além de ser gratuito e estar disponível para qualquer celular ou tablet, também não consome os dados de internet dos alunos. O único momento em que os dados de internet são gastos será na hora de baixar o aplicativo.

Para o Secretário de Educação, José Roberto Martins, este é mais um grande passo para o município e um diferencial para o aprendizado dos alunos.

“O lançamento do aplicativo representa o olhar responsável da gestão municipal, visando democratizar o acesso à internet como uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem de todos os alunos. Sabemos como é difícil garantir que conteúdos pedagógicos interativos cheguem principalmente às famílias de baixa renda. Movidos por essa questão socioeconômica a Seme foi à procura de alternativas para oportunizar igualdade aos nossos alunos. O aplicativo, somando-se ao aperfeiçoamento das aulas pela TV aberta, será incorporado às práticas pedagógicas e formativas da rede, representando um grande legado para a educação", analisa o secretário.

Conteúdo

Todo conteúdo disponibilizado no aplicativo será dividido de acordo com o ano de estudo dos alunos. Crianças matriculadas no primeiro ao quinto ano receberão o conteúdo por componente curricular, ou seja,  por disciplina. No caso da educação infantil, será ofertado por temáticas.

A plataforma terá dois menus principais, o "Estude" e o "Pratique", sendo o primeiro com conteúdos das aulas o e o segundo com os exercícios. O aluno poderá estudar de qualquer lugar, a qualquer hora, e fazer atividades, exercícios interativos com correção em tempo real. Além disso, o aluno poderá interagir com outros colegas, trocando ideias e tirando dúvidas.

Lançamento

Por conta da pandemia o lançamento oficial acontecerá de forma on-line ele ocorrerá junto ao lançamento do Centro de Mídias de Cariacica, que oferecerá aulas com conteúdo próprio pela tv aberta.   O novo conceito proporciona uma educação ainda mais significativa para os alunos, no que se refere ao conteúdo, e todas as equipes estão alinhadas para garantir a melhor adequação dos assuntos que não foram trabalhados em 2020 devido à interrupção das aulas presenciais provocada pela pandemia.